Cartaz de cinema

Mais "Pesca no Limite: Norte vs Sul" no National Geographic

Publicado em 18 Dez. 2018 às 15:02, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

Mais "Pesca no Limite: Norte vs Sul" no National Geographic

Pescadores lutam pela apanha do atum na nova temporada.

O canal National Geographic estreia a 19 de dezembro a quinta temporada da série que acompanha os pescadores mais destemidos na sua luta pela pesca do atum. Os novos episódios de "Pesca No Limite: Norte Vs Sul" estarão em exibição no canal todas as quartas-feiras, às 23h00.

A série segue pescadores de atum na região de Outer Banks que procuram lucrar com a pesca do atum rabilho. As diferentes equipas de pescadores competem entre si de modo a fazerem a maior apanha de atum e assim garantirem o seu rendimento e o sustento das suas famílias.

Para além de oferecer aos espetadores uma nova perspetiva sobre esta indústria - uma das mais antigas da América - a série coloca em perspectiva assuntos importantes relacionados com o destino desta espécie. Com as regulamentações e as quotas impostas aos pescadores, estes profissionais têm de se adaptar às novas pressões enquanto tentam lucrar ao máximo com a atividade.

Na quinta temporada, será possível ver como endureceu ainda mais a pesca na região de Outer Banks, uma sequência de ilhas ao largo da costa da Carolina do Norte, nos EUA. Novas regulamentações, cada vez restritivas, e a diminuição das quotas de pesca, resultam em tensões entre os pescadores do sul e do norte. Após a derrota do tricampeão Fishin Frenzy pelo Reels of Fortune, no ano anterior, todos os barcos tentam a sua sorte. Mas, quando só é permitido apanhar um peixe por dia, o cenário muda e torna-se num jogo no qual qualquer um pode vencer.