Cartaz de cinema

Mais novidades da HBO: "Barry", George Carlin, Lakers e o regresso de Barry Levinson

Publicado em 16 Fev. 2022 às 15:47, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Mais novidades da HBO: "Barry", George Carlin, Lakers e o regresso de Barry Levinson

A comédia negra "Barry", com Bill Hader, regressa com a terceira temporada de oito episódios a 24 de abril, na HBO Max. Desesperado por deixar para trás o passado violento em favor da sua nova paixão, Barry (Hader) tenta desembaraçar-se do mundo dos homicídios encomendados para mergulhar totalmente na profissão de ator.

As duas primeiras temporadas de "Barry" receberam um total de trinta nomeações para os Emmy com seis estatuetas recebidas.

Esta foi uma de várias novidades apresentadas terça-feira pela HBO durante o encontro com a imprensa especializada dos EUA no TCA Winter 2022.

The Survivor

Outro novo projeto a caminho é o filme "The Survivor" que marca o regresso ao canal do cineasta Barry Levinson. Baseado na história real de Harry Haft, contada no livro "Harry Haft": Sobrevivente de Auschwitz, Challenger of Rocky Marciano" de Alan Haft, o filme também reúne Levinson com o actor Ben Foster no papel de Haft que, após ser enviado para Auschwitz, sobrevive não só aos horrores indescritíveis do campo, mas também ao espectáculo de boxe gladiatório que é forçado a representar com os seus companheiros prisioneiros para divertimento dos captores.

George Carlin

"George Carlin's American Dream", crónica em duas partes da vida e obra do lendário comediante, dirigida por Judd Apatow e Michael Bonfiglio estreia em maio. A carreira de Carlin estendeu-se por meio século, durante o qual encabeçou 14 especiais da HBO e apareceu no "The Tonight Show" mais de 130 vezes, evoluindo constantemente com os tempos até à sua morte em 2008. A capacidade que Carlin possuía de apontar os males da sociedade provou ser assustadoramente profética e grande parte do seu trabalho ressoa ainda hoje com uma clareza alarmante e hilariante.

O documentário acompanha a ascensão de Carlin e abre uma janela sobre a sua vida pessoal, incluindo a infância em Nova Iorque, a longa luta contra as drogas que lhe custou a saúde, os problemas com a lei, a relação amorosa com Brenda, a sua esposa durante 36 anos, e o segundo casamento com Sally Wade.

We Own This City

A minissérie "We Own This City", assinala outro regresso à HBO, de George Pelecanos e David Simon, dupla responsável por algumas das melhores produções do canal como "The Wire", "Treme", ou "Deuce".

Desta vez, são seis os episódios que terão estreia a 25 de abril para contarem a ascensão e queda da Gun Trace Task Force do Departamento de Polícia de Baltimore, cidade que já fora o foco central em "The Wire". "We Own This City" volta a apontar o dedo à corrupção e ao colapso moral que se abateu sobre a cidade americana, com particular destaque nas políticas de proibição de drogas e detenções em massa executadas à custa do trabalho efectivo da polícia.

Já a 8 de março, estreia "Winning Time: The Rise Of The Lakers Dynasty", 10 episódios que propõem contar as histórias da equipa de basquetebol dos Los Angeles Lakers durante os anos 80, época em que dominaram a NBA. Entre outros, o extenso elenco inclui John C. Reilly na pele de Jerry Buss, à época dono da equipa, Quincy Isaiah como Magic Johnson, Adrien Brody encarna o treinador Pat Riley e Solomon Hughes interpreta Kareem Abdul-Jabbar. A série é baseada no livro "Showtime: Magic, Kareem, Riley and the Los Angeles Lakers Dynasty of the 1980s" escrito por Jeff Pearlman.

Para mais informações consulte a página de estreias TV.