Cartaz de cinema

Mais nomes avançam para o elenco da série "House of the Dragon"

Publicado em 12 Fev. 2021 às 12:33, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Elenco)

Mais nomes avançam para o elenco da série "House of the Dragon"

A prequela de "A Guerra dos Tronos" começa a ser filmada em abril.

A história dos Targaryen é o tema de "House of the Dragon", o primeiro projeto derivado de "A Guerra dos Tronos" a avançar após o fim triste e decepcionante da série principal. Ainda e sempre baseada nas aventuras escritas por George R. R. Martin, mas 300 anos para trás no tempo em relação à história principal, a série começa a ser rodada em abril. Esta semana foi apresentado mais um conjunto de atores, atrizes e cineastas que vão compor o extenso elenco e equipa técnica.

Martin e Ryan Condal ("Colony", "Hercules") são os cocriadores da série. Miguel Sapochnik e Ryan Condal servirão como showrunners e produtores executivos com Martin Condal, Vince Gerardis, Sara Lee Hess e Ron Schmidt. Os realizadores alinhados para os primeiros episódios são Clare Kilner ("The Alienist: Angel of Darkness", "The Wedding Date"),  Geeta V. Patel ("Meet the Patels", "The Witcher") e Greg Yaitanes ("Banshee", "House"). A composição da banda sonora foi entregue a Ramin Djawadi, o mesmo de "Westworld".

Quanto aos nomes do elenco anunciados até ao momento, incluindo as quatro novidades desta semana, bem como as respetivas personagens, serão os seguintes:

Paddy Considine ("The Third Day", "The Outsider") como o Rei Viserys Targaryen. Viserys foi escolhido pelos senhores de Westeros para suceder ao Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho de Harrenhal. Um homem caloroso, gentil e decente, Viserys deseja apenas levar adiante o legado do seu avô, mas como aprendemos em "Game of Thrones", bons homens não fazem necessariamente grandes reis.

Olivia Cooke ("Ready Player One") como Alicent Hightower. Filha de Otto Hightower, a Mão do Rei, e a mulher mais bonita dos Sete Reinos. Foi criada na Fortaleza Vermelha, perto do rei e do seu círculo interno; possui uma graça cortês e uma aguçada perspicácia política.

Emma D'Arcy ("Truth Seekers") como Princesa Rhaenyra Targaryen. Filho primogénita do rei. Tem puro-sangue valiriano e é uma montadora de dragões. Muitos diriam que Rhaenyra nasceu com tudo, mas não nasceu um homem.

Matt Smith ("The Crown", "Doctor Who") como Príncipe Daemon Targaryen. O irmão mais novo do Rei Viserys e herdeiro do trono, Daemon é um guerreiro incomparável e um cavaleiro que possui verdadeiro sangue de dragão. Mas diz-se que sempre que nasce um Targaryen, os deuses lançam uma moeda ao ar...

Steve Toussaint ("It's a Sin", "Doctor Who") como Lord Corlys Velaryon, também conhecido como "The Sea Snake". O senhor da Casa Velaryon, uma linhagem valiriana tão antiga quanto a Casa Targaryen, "The Sea Snake", é o mais famoso aventureiro náutico da história de Westeros. Tournou a sua casa poderosa, é ainda mais rico do que os Lannister e reivindica ter a maior marinha do mundo.

Eve Best ("Nurse Jackie", "The King's Speech") como Princesa Rhaenys Velaryon. Cavaleira de dragões e esposa de Lorde Corlys Velaryon, "A Rainha Que Nunca Foi" foi preterida como herdeira do trono no Grande Conselho porque o reino favorecia o seu primo, Viserys, simplesmente por ser homem.

Rhys Ifans ("Notting Hill", "The Amazing Spider-Man") como Otto Hightower, a Mão do Rei, que leal e fielmente serve o seu rei e o reino. Na opinião da Mão, a maior ameaça ao reino é o irmão do rei, Daemon, e a sua posição como herdeiro do trono.

Sonoya Mizuno ("Ex Machina", "Crazy Rich Asians") como Mysaria. Veio para Westeros sem nada, vendida mais vezes do que se consegue lembrar, tornou-se a mais confiável e improvável aliada do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro do trono.

"House of the Dragon" começa a ser filmado em abril com a estreia na HBO prevista em 2022.

Para mais informações, consulte a página de estreias TV.