Cartaz de cinema

"Madame X": documentário com Madonna estreia na MTV Portugal

Publicado em 1 Out. 2021 às 12:10, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"Madame X": documentário com Madonna estreia na MTV Portugal

Realizado pelo fotógrafo português Ricardo Gomes, o documentário inspirado no mais recente trabalho da artista estreia a 8 de outubro.

A MTV Portugal vai estrear o documentário "Madame X" a 8 de outubro, às 20h00, no mesmo dia em que é exibido nos Estados Unidos. O documentário realizado por Ricardo Gomes, o fotógrafo e videógrafo português que acompanha a artista há mais de dois anos, inclui clips dos bastidores da digressão de Madonna em 2019 e 2020, e um olhar sobre os problemas físicos da artista, na anca e no joelho, que a levaram a cancelar espetáculos nos EUA, Reino Unido e Portugal, forçando o final da digressão três dias antes da data prevista, coincidindo também com as restrições impostas pela pandemia.

Madonna regressou em junho de 2021 com uma atuação surpresa na discoteca Boom Boom Room durante as festividades do Gay Pride em Nova Iorque.

"Madame X" é o décimo quarto álbum de estúdio de Madonna, foi primeiro lugar da tabela Billboard 200 e combina novas músicas ao lado de sucessos anteriores. A cantora e bailarina afirma que o álbum, linguisticamente diversificado, é inspirado "nas ricas influências culturais de Lisboa" e "uma carta de amor ao multiculturalismo".

Os espectáculos de apresentação do álbum contaram com 48 artistas em palco, incluindo os filhos de Madonna, músicos e dançarinos de tudo o mundo e a Orquestra Batukadeiras, exclusivamente feminina, que interpreta um estilo de música criado pelas mulheres de Cabo Verde.

"Madame X" estreia na MTV Portugal a 8 de outubro, às 20h00. Repete a 9 de outubro, às 19h30, e a 10 de outubro, às 13h00.