Publicado em 3 Set. 2015 às 09:14, por Inês Moreira Santos, em Notícias de cinema (Temas: Temporada de prémios)
O filme de George Miller foi eleito o melhor de 2015.
"Mad Max: Estrada de Fúria"venceu o Grande Prémio FIPRESCI, da Federação Internacional de Críticos de Cinema. O realizador George Miller irá receber o galardão no próximo dia 18 de setembro, no Festival San Sebastian, em Espanha.
"É óptimo que este grande grupo de críticos reconheça, desta forma, o nosso esforço coletivo", afirmou o cineasta em comunicado.
O filme de Miller foi votado pelos 493 críticos da Federação, e competiu com títulos como "The Assassin", de Hou Hsiao-Hsien, "Son of Saul", de László Neme, e "Táxi", de Jafar Panahi. O ano passado, o prémio foi para "Boyhood - Momentos de uma Vida", de Richard Linklater.
"Mad Max: Estrada de Fúria" teve a sua estreia no Festival de Cannes e é protagonizado por Tom Hardy e Charlize Theron. O filme acompanha Mad Max que, perseguido por um passado turbulento, acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de outros. Apesar disso, aceita juntar-se a um grupo de rebeldes que atravessa a Wasteland. O bando foge da Cidadela tiranizada por Immortan Joe, a quem algo insubstituível foi roubado. Exasperado com a perda, o Senhor da Guerra reúne o seu gangue letal e inicia uma impiedosa caçada.