Cartaz de cinema

M. Night Shyamalan anuncia filme onde os mundos de "Unbreakable" e "Split" vão colidir

Publicado em 27 Abr. 2017 às 11:15, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Elenco, Cinema Norte-Americano)

M. Night Shyamalan anuncia filme onde os mundos de "Unbreakable" e "Split" vão colidir

O próximo filme de M. Night Shyamalan terá como título "Glass" e será, ao mesmo tempo, uma sequela de "Unbreakable" e de "Split", anunciou o realizador quarta-feira, na sua conta do Twitter.

O elenco, com atores dos dois filmes anteriores, contará com Bruce Willis, Samuel L. Jackson, James McAvoy, e Anya Taylor-Joy. Cada um regressará na pele das respetivas personagens. Ou seja, Willis, como David Dunn; Jackson como o enigmático Elijah Price/Mr. Glass; Taylor-Joy, como Casey Cooke; e James McAvoy como Kevin Wendell Crumb e as suas dezenas de personalidades.

"Split" (Fragmentado), que estreou em fevereiro de 2017, é a história de um homem com múltiplas personalidades, que vê a sua sanidade desmoronar por completo quando uma derradeira personalidade, muito mais terrível, ameaça dominar todas as outras.

Quanto a "Unbreakable", filme de 2000 (que em Portugal teve o título "O Protegido"), acompanha um homem que, aparentemente, é capaz de resistir a toda a espécie de acidentes.

Em "Glass", Dunn vai perseguir a mais temível das personalidades de Crumb numa série de encontros cada vez mais intensos, enquando Price emerge como o grande manipulador na posse de segredos vitais para cada um deles.

A estreia ficou agendada para 18 de janeiro de 2019.