Cartaz de cinema

Luz verde para episódio-piloto da prequela de "Game of Thrones"

Publicado em 10 Jun. 2018 às 18:59, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Luz verde para episódio-piloto da prequela de "Game of Thrones"

Este é um de cinco projetos que a HBO tem em carteira com base nos livros de George R.R. Martin.

A HBO deu ordens para a produção do episódio-piloto de uma das cinco prequelas de "Game of Thrones" em desenvolvimento no canal.

Criado em parceria pela britânica Jane Goldman e pelo próprio George R.R. Martin, o argumento relata acontecimentos passados milhares de anos antes das histórias a que temos assistido em "Game of Thrones". Entre os aspetos a abordar estão a origem de Westeros e o nascimento dos white walkers.

Nos seus créditos, Jane Goldman tem a escrita de filmes como "Kick Ass", "X-Men: First Class" e "X-Men: Days of Future Past" bem como "Kingsman: The Secret Service" and "Kingsman: The Golden Circle". Está também comprometida com os argumentos da adaptação de "A Pequena Sereia" para uma longa-metragem em ação real e com o terceiro filme dos "Kingsman".

Os restantes quatro projetos de prequelas de "Game of Thrones" estão nas mãos de Max Borenstein (escreveu os argumentos do mais recente "Godzilla" e de "Kong: Ilha da Caveira), Brian Helgeland (de "Mystic River" e "Legend"), Carly Wray (escreveu episódios de "Mad Man", "The Leftovers", "Mindhunter" e "Westworld") e Bryan Cogman (argumentista de vários episódios de "Game of Thrones).

Relembra-se que a oitava e última temporada de "Game of Thrones" está prevista para o verão de 2019.