Publicado em 15 Jul. 2014 às 12:58, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica)
Será o segundo complexo de salas de cinema que a empresa portuguesa abre naquele país africano.
Na próxima quinta-feia 17 de julho, a Lusomundo Moçambique abre o segundo complexo de cinemas no país, na cidade de Matola, nos arredores de Maputo, com três salas equipadas com a mais avançada tecnologia digital e 3D
Numa nota enviada, a empresa afirma que cumpre, desta forma, mais uma etapa na sua aposta na internacionalização, num investimento continuado a fim de levar entretenimento à população de Moçambique. O novo complexo de cinemas vai, tal como as salas no Maputo Shopping, apostar nas grandes estreias mundiais.
Os três novos ecrãs têm capacidade total para cerca de 700 pessoas, estão equipadas com colunas de som digital e ecrãs de alto brilho e grandes dimensões, o maior deles com 90 m2, o equivalente a cerca de 30 LCD"s de 40 polegadas.
O complexo integra ainda áreas VIP e tem capacidade para receber outros eventos como, por exemplo, conferências de empresas e festas de aniversário.
Com esta abertura, a Lusomundo Moçambique passa a disponibilizar cinco salas de cinema no país e acrescenta que, brevemente, dará início à venda de bilhetes por smartphones e online.
A Lusomundo Moçambique é detida pela NOS Cinemas, empresa líder de mercado em Portugal, com a maior rede de exibição cinematográfica e a gestão de mais de 200 salas de cinema.