Cartaz de cinema

Luc Besson acusado de violação

Publicado em 20 Mai. 2018 às 20:45, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Celebridades, Bastidores)

Luc Besson acusado de violação

Voltam as sombras das agressões sexuais à indústria do entretenimento. O cineasta Luc Besson foi acusado de violação por uma atriz de 27 anos, noticiou a estação de rádio Europe 1.

A alegada vítima, que deseja permanecer anónima, apresentou queixa à polícia a 18 de maio. O crime terá ocorrido num hotel perto dos Campos Elísios, em Paris. No relato às autoridades deu ainda a entender que poderá ter sido drogada.

Ainda de acordo com a mesma notícia, a atriz afirmou manter uma relação íntima com o realizador e produtor francês, mas acrescentou "sentir-se obrigada a tal por causa das ligações profissionais" entre ambos.

Besson, de 59 anos, realizador de "Valerian", "Leon" e "O Quinto Elemento", já veio a público desmentir a acusação. Apesar de admitir conhecer a queixosa, nega alguma vez a ter drogado, ou violado.

Este é mais um caso de alegadas agressões sexuais que se junta a dezenas de outros envolvendo largo número de pessoas ligadas ao cinema e à televisão. O mais falado, e que deu iniciou a esta onda de denúncias, envolveu o produtor norte-americano Harvey Weinstein, acusado de uma série de agressões e comportamentos impróprios.