Cartaz de cinema

Livros policiais "Mayfair 100" adaptados à televisão pelo filho da escritora

Publicado em 26 Jun. 2020 às 20:16, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Livros policiais "Mayfair 100" adaptados à televisão pelo filho da escritora

Um grupo secreto de mulheres investiga um conjunto de terríveis crimes em Londres durante a Primeira Guerra Mundial.

Tom Brittney (Grantchester) e Oliver Powell (Devs) adquiriram os direitos para televisão dos romances policiais "The Mayfair 100" escritos por Lynn Brittney, a mãe de Tom. Este será o primeiro projeto da  produtora Wild Nest Pictures, recém formada pelos dois atores, e contará com a colabração da Little Island Productions que conta, entre trabalhos anteriores, a série "Patrick Melrose".

Tendo como pano de fundo a Primeira Guerra Mundial, Mayfair 100 é o número de telefone de uma pequena equipa de detetives formada numa casa no abastado bairro de Mayfair, na cidade de Londres, em 1915, dez meses após o início da Primeira Guerra Mundial, numa altura em que a capital britânica se viu inundada por mulheres que ocupam os empregos deixados vagos pelos homens que foram para a guerra.

A narrativa começa quando o inspetor-chefe Peter Beech, invalido desde uma das primeiras batalhas da guerra, se vê confrontado com a investigação da morte de Lord Murcheson, um aristocrata ferido em combate que regressou a casa para convalescer.

Lady Harriet, a esposa da vítima é, ao mesmo tempo, testemunha-chave e suspeita, mas só considera falar sobre os aspetos desagradáveis do caso com uma mulher.

Depois de persuadir o comissário-chefe a permitir a criação, em segredo, de uma equipa para lidar com este tipo de situações, Beech reúne um heterogéneo grupo composto por Caroline Allardyce, amiga de infância e médica, Victoria, advogada, e dois antigos agentes da policia, Tollman e Rigsby.

O grupo investiga o assassinato e mergulha no submundo londrino da época com os seus gangues criminosos, bordéis e lojas clandestinas que fornecem heroína às classes mais altas.

O primeiro volume, "Murder in Belgravia", foi publicado pela primeira vez em 2017 e o segundo, "A Death in Chelsea", dois anos depois.

De momento, não se conhecem mais detalhes sobre a adaptação televisiva.