Cartaz de cinema

Livro do irmão da Princesa Diana adaptado por Steve Coogan e Jeff Pope

Publicado em 4 Abr. 2022 às 15:11, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Livro do irmão da Princesa Diana adaptado por Steve Coogan e Jeff Pope

"To Catch a King" acompanha a fuga do jovem Rei Charles II após o derrube da monarquia pelas forças de Oliver Cromwell.

O romance histórico "To Catch a King", de Charles Spencer, vai ser adaptado por Steve Coogan e Jeff Pope sem se saber ainda se o formato final será um filme, ou uma série de televisão.

Publicado em 2017, o livro de Spencer, irmão da Princesa Diana, acompanha a fuga do Rei Charles II após o derrube da monarquia, em meados do século XVII.

Coogan e Pope, a mesma dupla de "Filomena", assumem a escrita do argumento.

Sétima obra literária do antigo jornalista, "To Catch a King: Charles II's Great Escape" tenta responder à questão de como a figura mais procurada da época superou a maior caça ao homem na história britânica?

Charles II, filho mais velho de Charles I, decapitado em Londres em 1649, regressou ao país para lutar pelo trono. Derrotado pelos parlamentares sob a chefia de Oliver Cromwell, o herdeiro da monarquia britânica iniciou uma fuga de seis semanas repleta de peripécias que narraria, já com o trono recuperado, ao famoso diarista Samuel Pepys, principal fonte do livro de Charles Spencer.

Para Coogan e Pope será o segundo mergulho consecutivo nas histórias da realeza após terem escrito o argumento de "The Lost King", realizado por Stephen Frears, sobre a descoberta dos restos mortais do Rei Ricardo III, em 2012, num parque de estacionamento em Leicester.