Cartaz de cinema

Livro da prequela de "The Hunger Games" sai em 2020

Publicado em 17 Jun. 2019 às 20:34, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Livro da prequela de "The Hunger Games" sai em 2020

A Lionsgate mostra interesse em avançar com a adaptação ao cinema.

A editora Scholastic anunciou segunda-feira a aquisição dos direitos em língua inglesa do próximo livro de Suzanne Collins passado no universo de "The Hunger Games". Ainda sem título definitivo, marca o regresso a Panem, mas 64 anos antes dos acontecimentos de "The Hunger Games", na manhã do início dos 10º Jogos da Fome.

Acerca da adaptação ao cinema o presidente da Lionsgate Motion Picture Group, Joe Drake, afirmou que: "como orgulhoso lar dos filmes 'The Hunger Games', mal podemos esperar pela publicação do próximo livro da Suzanne. Fomos falando com ela ela enquanto escrevia e esperamos continuar a trabalhar com ela no filme".

De acordo com a autora, a nova obra irá centrar-se no período de reconstrução após a guerra, quando Panem luta para se reerguer - muitos anos antes do nascimento de Katniss Everdeen, a personagem de Jennifer Lawrence no cinema.

O novo livro será publicado nos mercados de língua inglesa a 19 de maio de 2020.

Os anteriores volumes estrearam no cinema entre 2012 e 2015, divididos em quatro filmes, "The Hunger Games", "The Hunger Games: Em Chamas", "The Hunger Games: A Revolta - Parte 1" e "The Hunger Games: A Revolta - Parte 2".