Cartaz de cinema

"Liberdade": minissérie dinamarquesa estreia na RTP2

Publicado em 13 Mai. 2019 às 11:47, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

"Liberdade": minissérie dinamarquesa estreia na RTP2

A minissérie dinamarquesa "Liberdade", em cinco episódios, baseada no romance do escritor Jakob Ejersbo será a mais recente estreia de ficção europeia na RTP2.

Passada na Tanzânia, "Liberdade" apresenta uma rara visão do mundo dos que partiram da Escandinávia no final dos anos 80 a fim de trabalharem junto das populações africanas. Para acompanhar de segunda a sexta-feira, a partir das 22h15, na RTP2.

O guião leva-nos até à Tanzânia, nos finais dos anos 80, onde se cruzam duas famílias escandinavas. Os Knudsen chegam cheios de boas intenções e desejo de ajudar os outros. São recebidos pelos experientes Larsson, que vivem na Tanzânia há vários anos.

Através destas famílias, vive-se a história paralela de duas gerações, onde o idealismo, a realização pessoal e o declínio moral dos adultos se transforma numa traição implacável para as crianças. As duas gerações mostram o quão longe dos ideais é possível chegar quando a moral e a ética deixam de servir como guias.

Retrato ao mesmo tempo satírico e brutal dos expatriados ocidentais, que vêem o seu idealismo colidir com as diferenças culturais e a oposição local, "Liberdade" mostra como as boas intenções e os valores democráticos podem ser gradualmente trocados por tentadoras atitudes neo coloniais.

Realização de Mikael Marcimain, com interpretações de Carsten Bjørnlund, Sofie Gråbøl (The Killing), Connie Nielsen (Wonder Woman) Magnus Krepper (Millennium) e Charlie Karumi, entre outros.

Trailer "Liberty"