Cartaz de cinema

"Lewis and Clark": início da exploração do Oeste vai ter minissérie na HBO

Publicado em 31 Jan. 2015 às 12:23, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries

"Lewis and Clark": início da exploração do Oeste vai ter minissérie na HBO

A HBO e a National Geographic uniram esforços para avançar com a ambiciosa minissérie "Lewis and Clark". A produção executiva inclui Edward Norton, Brad Pitt e Tom Hanks.

Serão seis episódios de uma hora cada que vão contar a aventura que deu início à exploração da zona Oeste dos Estados Unidos da América.

O guião, fica a cargo de Michelle Ashford (um dos autores de "The Pacific"), John Curran (de "The Painted Veil", que também será o realizador) e Edward Norton. Terá como base o livro "Undaunted Courage" escrito por Stephen E. Ambrose, o mesmo autor de "Band of Brothers" (Irmãos de Armas), a minissérie de sucesso sobre os paraquedistas da 101ª Divisão Aerotransportada durante a Segunda Guerra Mundial.

Os protagonistas serão Casey Affleck e Matthias Schoenaerts. São eles que vão dar corpo aos exploradores Meriwether Lewis e William Clark o duo responsável por liderar, em 1804, a missão de exploração do Rio Missouri e dos cursos de águas até ao Oceano Pacífico, com o objetivo de assegurar a soberania dos EUA sobre os territórios do Oeste e garantir a existência de vias que possibilitassem a navegação e o desenvolvimento do comércio.

Michael Lombardo, presidente da HBO, anunciou o projeto referindo-se ao "idealismo americano e à deslumbrante beleza natural do continente, bem como a complexidade e as tragédias do que veio a ser conhecido como o destino manifesto da América".

A rodagem da série começa no próximo verão.

O canal ainda não anunciou a data em que "Lewis and Clark" chegará aos ecrãs.

Curtas Vila do Conde 2020