Cartaz de cinema

Leonardo DiCaprio produz série sobre a corrida ao espaço para o National Geographic

Publicado em 2 Ago. 2017 às 14:29, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Leonardo DiCaprio produz série sobre a corrida ao espaço para o National Geographic

O projeto abordará o caminho para a chegada à Lua e a feroz competição entre norte-americanos e soviéticos, em plena Guerra Fria.

O sucesso literário "Right Stuff", de Tom Wolfe, será adaptado ao formato de série televisiva pela Appian Way, a companhia de produção de Leonardo DiCaprio, anunciou o National Geographic.

Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson serão produtores executivos. Will Staples assume responsabilidades como guionista e produtor executivo. Será a segunda colaboração entre o National Geographic e a Appian Way Productions após o documentário "Before the Flood", um olhar sobre os efeitos das alterações climáticas no planeta e na sociedade, estreado em 2016.

"Right Stuff" terá como tema central o trabalho desenvolvido pelos astronautas na conquista do espaço. Irá seguir os protagonistas desde o deserto do Mojave - onde se realizaram testes de velocidade e altitude com protótipos de aviões - até ao espaço, com as futuras temporadas a culminarem no que veio a ser um dos maiores marcos da história da humanidade – a aterragem na Lua.

Com o livro como ponto de partida, cada temporada lançará o foco numa missão. A primeira arranca no auge da Guerra Fria, em 1958, com um conjunto de pilotos viciados em adrenalina que arriscavam diariamente as suas vidas para se tornarem nos mais rápidos da terra.

Ao mesmo tempo, decorriam os primeiros passos da corrida ao espaço entre os EUA e a União Soviética que, não só consegue colocar um satélite em órbita, como amedronta o mundo com a possibilidade do lançamento de uma bomba atómica.

Como resposta, o governo norte-americano aprova o programa Mercúrio, uma tentativa de derrotar os soviéticos e colocar o primeiro ser humano no espaço. Agora, só precisam de encontrar a equipa perfeita – sete heróis dispostos a arriscar a vida para atingir fama mundial e reclamarem o mais alto prémio.

O National Geographic não anunciou as datas de estreia previstas para a série.