Cartaz de cinema

Leonardo DiCaprio produz e apresenta documentário sobre alterações climáticas

Publicado em 4 Ago. 2016 às 15:17, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Primeiro olhar)

Leonardo DiCaprio produz e apresenta documentário sobre alterações climáticas

A estreia mundial está prevista para o canal National Geographic em novembro.

O National Geographic Channel (NGC) anunciou a aquisição dos direitos internacionais do documentário sobre as alterações climáticas produzido por Fisher Stevens ("The Cove") e Leonardo DiCaprio, ativista ambiental e mensageiro da paz das Nações Unidas.

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, o documentário ainda sem título fornece provas visuais da crise ambiental que está a infligir danos irreversíveis em paisagens primitivas da Gronelândia à Indonésia, perturbando o equilíbrio do clima no planeta e acelerando a extinção da flora e de espécies animais. Apresenta também uma explicação de como a sociedade poderá prevenir a extinção das espécies, ecossistemas e comunidades nativas ameaçadas.

O filme pretende servir de aviso, durante as eleições presidenciais nos Estados Unidos, para que os americanos votem em líderes que tenham como prioridade a implementação de políticas sobre a alteração do clima no planeta.

O documentário dá soluções práticas e reais para que todos possamos ajudar a salvar o planeta e Leonardo DiCaprio entrevista indivíduos de todas as áreas da sociedade, tanto em países desenvolvidos como em desenvolvimento, que dão visões únicas, apaixonadas e pragmáticas sobre o que deve ser feito nos dias de hoje – e no futuro – e sobre as transições necessárias nos sistemas económicos e políticos em prol do ambiente.

Entre os entrevistados encontram-se o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o antigo presidente Bill Clinton, o secretário de estado John Kerry, o secretário geral das Nações Unidas Ban Ki-moon e o Papa Francisco, assim como pesquisadores de topo da NASA, conservadores de florestas, cientistas, líderes de comunidades e fervorosos ativistas que trabalham para salvar o mundo.

"As alterações climáticas são a ameaça fundamental que afeta o nosso planeta", diz Leonardo DiCaprio. "Temos de trabalhar juntos, como uma voz coletiva, para pedir uma maior ação. A nossa sobrevivência depende disso. Este documentário inclui os sintomas e as soluções antes que a informação seja distorcida, como muitas vezes é, por aqueles com interesse financeiro no negócio do combustível fóssil".

O National Geographic Channel planeia estrear este documentário em salas de cinemas em Nova Iorque e Los Angeles no próximo mês de outubro, seguida da estreia global nos canais National Geographic Channel em 171 países e 45 línguas, antes das eleições presidenciais americanas de novembro.