Publicado em 12 Ago. 2015 às 23:20, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Primeiro olhar)
Martin Scorsese vai realizar a longa-metragem ainda sem título oficial, a partir do livro "The Devil in the White City".
Leonardo DiCaprio vai interpretar o Dr. H.H. Holmes, um assassino em série do século XIX num filme que será realizado por Martin Scorsese, de acordo com o Deadline.
Billy Ray, que escreveu o argumento de "Capitão Phillips", foi o escolhido para adaptar ao cinema o livro de Erik Larson com o longo título "The Devil in the White City: Murder, Magic and Madness at the Fair That Changed America".
Foi o próprio DiCaprio que, há cinco anos, comprou os direitos de adaptação da obra. O site norte-americano refere uma competição intensa entre os maiores estúdios de Hollywood para garantirem o filme, uma luta que acabou por ser ganha pela Paramount.
O filme irá centrar-se na relação de H.H. Holmes, médico e farmacêutico, com o seu sócio, o arquiteto que projetou e produziu a Feira Mundial de Chicago, em 1893.
O número exato dos crimes de Holmes não é conhecido, mas os restos descobertos pelas autoridades indicam que poderá ter assassinado 200 pessoas. As vítimas eram sobretudo jovens mulheres e turistas, atraídos para um enorme edíficio - apelidado de "castelo" - que mandara construir em frente à sua farmácia. Eram depois gaseadas em quartos à prova de som e transportadas para as fundações do edifício onde era dissecadas.
Será a sexta colaboração entre Di Caprio e Scorsese, seguindo-se a "Gangues de Nova Iorque" (Gangs Of New York), "O Aviador" (The Aviator), "The Departed - Entre Inimigos" (The Departed), "Shutter Island" e "O Lobo de Wall Street" (The Wolf of Wall Street).
DiCaprio terminou recentemente a participação em "The Revenant", de Alejandro González Iñárritu. Quanto a Scorsese está a terminar "Silence" a história de dois padres jesuítas portugueses perseguidos no Japão.