Publicado em 28 Fev. 2015 às 21:54, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)
O filme adapta o livro de Daniel Keyes sobre a primeira pessoa a alegar múltipla personalidade com sucesso num tribunal.
Leonardo DiCaprio vai finalmente interpretar a história de Billy Milligan, um homem acusado de roubo à mão armada e violação em finais dos anos 70.
Milligan foi diagnosticado com perturbação de identidade dissociativa e o caso criou jurisprudência quando o tribunal aceitou as alegações de que tinham sido duas das suas personalidades a cometer os crimes. Dessa forma, Milligan não cumpriu pena de prisão tendo passado dez anos internado em hospitais onde foi submetido a tratamento.
No total foram-lhe diagnosticadas 24 personalidades diferentes. Libertado em 1988 veio a morrer em 2014, aos 59 anos.
Agora, o The Hollywood Reporter avança que a Apian Way, empresa de produção de Di Caprio, chegou a acordo com a New Regency para avançar com a passagem desta história para o cinema.
Jason Smilovic e o estreante Todd Katzberg vão desenvolver o argumento a partir do livro "The Minds of Billy Milligan", escrito por Daniel Keyes e publicado em 1981. Smilovic tem uma carreira consolidada na escrita para séries de televisão e acaba de assinar o guião de "Arms and Dudes", o próximo filme de Todd Phillips, realizador da trilogia "A Ressaca".
Desconhece-se ainda quem será o realizador.
O interesse de DiCaprio na história data de 1997, mas a primeira tentativa de adaptação ao cinema pertenceu a James Cameron (de "Titanic" e "Avatar") em 1990. O projeto acabou com processos em tribunal por parte da detentora dos direitos e do próprio Milligan. Desde então, Joel Schumacher e David Fincher também estiveram ligados ao desenvolvimento do filme, mas sempre sem resultados concretos.