Cartaz de cinema

"Lemonade" de Beyoncé passa domingo no TVSéries

Publicado em 15 Jun. 2016 às 14:07, por , em Notícias de Televisão e Séries

"Lemonade" de Beyoncé passa domingo no TVSéries

O filme de que se fala e que serviu para apresentar "Lemonade", o sexto álbum de Beyoncé, surpreendeu o mundo com uma viagem visual pelas novas canções. A cantora pop descreve a sua caminhada pessoal nos últimos anos, falando da família, de política e da alegada traição do marido Jay Z.

"Lemonade" está dividido em 11 segmentos - Intuition, Denial, Anger, Apathy, Emptiness, Accountability, Reformation, Forgiveness, Resurrection, Hope e Redemption - que pretendem representar outras tantas etapas da vida da artista.

Beyoncé começa por abordar as suas suspeitas e a raiva sentida à medida que se transformaram em certezas através de uma cena em que destrói carros com um taco de basebol num esvoaçante vestido amarelo, ou quando, tranquilamente, incendeia uma casa, e recorda os avisos do pai em relação a envolver-se com homens como Jay Z

"Lemonade" vai buscar o título a duas inspirações da cantora, a sua avó materna, Agnez Dereon, nascida no Louisiana, e Hattie, a avó de Jay Z. Ambas lutaram pelos seus direitos e fizeram da vida o melhor que puderam e conseguiram.

Ou seja, quando a vida lhes deu limões, fizeram limonada.

Beyoncé toma também uma posição política quando se refere ao movimento "Black Lives Matter", citando Malcom X: "A pessoa mais desrespeitada na América é a mulher negra. A pessoa mais desprotegida na América é a mulher negra. A pessoa mais negligenciada na América é a mulher negra."

O filme inclui ainda depoimentos de mulheres negras que conseguiram vencer em vários quadrantes da sociedade: a tenista Serena Williams, a atriz Halle Berry, a cantora Zendaya, a bailarina Michaela DePrince, ou a modelo Winnie Harlow.

"Lemonade", estreia domingo, 19 de junho, às 21h30, no TVCine 3.