Cartaz de cinema

"Lei e Ordem: Unidade Especial" - segunda parte da 20ª temporada começa a 10 de junho na FOX Life

Publicado em 30 Mai. 2019 às 19:50, por filmSPOT, em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

"Lei e Ordem: Unidade Especial" - segunda parte da 20ª temporada começa a 10 de junho na FOX Life

"Lei e Ordem" entrou na história da televisão como uma das séries de ficção a permanecer mais tempo no ar em horário nobre.

A segunda parte da 20ª temporada de "Lei e Ordem: Unidade Especial" estreia no feriado de 10 de junho, às 22h20. A emissão dos novos episódios será às segundas-feiras, sempre no mesmo horário.

Ao longo de duas décadas, a série seguiu os detetives de elite da Unidade Especial da polícia de Nova Iorque à medida que investigavam crimes sexuais, abuso de menores e violência doméstica. Na vigésima temporada, a "Lei e Ordem" entra na história como uma das séries de ficção de maior duração em horário nobre.

Mariska Hargitay ("Morrer em Las Vegas") regressa como a detetive Olivia Benson, a líder da unidade, ao lado de Ice-T ("A Lei de Chicago") como o detetive Odafin "Fin" Tutuola, Kelli Giddish ("The Good Wife") como a detetive Amanda Rollins, Peter Scanavino ("No Limite da Ilusão") como o detetive Dominick "Sonny" Carisi e Philip Winchester ("Alice") como o advogado Peter Stone.

Com um número recorde de 444 episódios, a série tem vindo a abordar ao longo dos anos casos que, nos dias hoje, são mais relevantes do que nunca, ao ponto de muitos atores considerarem a série como uma das fontes do movimento #metoo.

A forma cuidada com que os temas são tratados e o cariz atual dos mesmos fez com que a série recebesse um elevado número de elogios por parte de várias organizações.

Os elementos do elenco são ainda frequentemente reconhecidos pelo trabalho que fazem para promover a segurança e a sensibilização para assuntos sociais

No primeiro episódio da segunda parte da temporada, a equipa é chamada para resolver o caso de uma mulher que sofre um crime de abuso sexual numa after-party VIP. No início, a vítima hesita em falar com os detectives porque quer esquecer o que aconteceu. Mas à medida que os detectives vão investigando o caso mais a fundo, descobrem que existem mais vítimas.

ESTREIA: Segunda-feira, dia 10 de junho, às 22h20, na FOX Life.