Cartaz de cinema

LEGO diz adeus Warner olá Universal

Publicado em 26 Abr. 2020 às 11:09, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Bastidores)

LEGO diz adeus Warner olá Universal

Os filmes baseados nas propriedades intelectual da marca de brinquedos mudam de estúdio com um novo contrato de cinco anos.

A Universal Pictures anunciou um contrato exclusivo de cinco anos para o desenvolvimento, produção e distribuição de filmes com base na propriedade intelectual da LEGO Group.  

O acordo foi divulgado por by Donna Langley, a presidente do Universal Filmed Entertainment Group, e por Jill Wilfert, chefe da divisão de entretenimento da LEGO Group.

Os fabricantes de brinquedos deixam assim a Warner Bros. após quatro longas metragens para cinema lançadas entre 2014 e 2019 - "O Filme Lego", "Lego Batman: O Filme", "Lego Ninjago: O Filme" e "O Filme Lego 2". No conjunto geraram quase 1,1 mil milhões de dólares em receita de bilheteira, mas a tendência de descida nos valores de box office de um filme para o seguinte e a falta de luz verde da Warner Bros. para a próxima produção levaram o fabricante dinamarquês a procurar novos ares.

Esta acordo dá seguimento a duas colaborações anteriores entre a LEGO e a Universal: a exposição "Jurassic World: The Secret Exhibit" e a série "LEGO Jurassic World: Legend of Isla Nublar.