Cartaz de cinema

Kristen Stewart filma com a realizadora de "Saint Maud"

Publicado em 17 Mar. 2022 às 20:54, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Elenco)

Kristen Stewart filma com a realizadora de "Saint Maud"

Após ser a Princesa Diana em "Spencer" de Pablo Larraín, Kristen Stewart prepara-se para entrar na segunda longa-metragem da britânica Rose Glass.

Nomeada para o Oscar de melhor atriz pelo papel da Princesa Diana em "Spencer", Kristen Stewart revelou numa entrevista promocional em Nova Iorque que o seu próximo filme será "Love Lies Bleeding", realizado por Rose Glass.

A antiga protagonista dos sucessos de bilheteira "Twilight" é grande fã da primeira longa-metragem da cineasta britânica, "Saint Maud", filme de terror psicológico que conquistou boa parte da crítica.

"É uma artista visionária", afirmou Stewart, "tem muito a dizer, o filme vai mudar drasticamente as coisas para ambas e estou bastante entusiasmada só por a conhecer", acrescentou sobre o novo projeto.

Lançado no Festival de Toronto em 2019, "Saint Maud" gira em torno de uma enfermeira recentemente convertida ao catolicismo que desenvolve uma pouco saudável obsessão por uma antiga bailarina ao seu cuidado.

Numa entrevista em novembro de 2021, Stewart confessou que foi o filme de que mais gostara naquele ano.

Trailer "Saint Maud"

O filme valeu a Glass o prémio para a melhor primeira obra nos British Independent Film Awards. Em início de 2021, "Saint Maud" receberia duas nomeações os BAFTAs da academia britânica, incluindo uma para Glass como revelação do ano.

"Love Lies Bleeding", escrito a meias por Glass e Weronika Tofilska, antiga colega na National Film and Television School, centra-se numa mulher determinada a tornar-se campeã de culturismo que vê a sua vida e atitude alteradas pelo uso de esteroides.