Cartaz de cinema

"Knightfall" em estreia absoluta no TVSéries

Publicado em 8 Nov. 2017 às 20:15, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

"Knightfall" em estreia absoluta no TVSéries

A decadência e queda dos cavaleiros templários estará no centro da ação na nova série com produção executiva de Jeremy Renner.

"Knightfall–Templários" leva-nos até ao início do século XIV, em França, quando a ordem da Cruz de Cristo  desapareceu, perseguida e dizimada numa sexta-feira 13 de outubro de 1307. A série acompanha o declínio dos cavaleiros do Templo, desde a derrota em São João de Acre e a perda da Terra Santa, passando pela demanda do Santo Graal a partir de Paris e finalmente a queda naquele infame 13 de outubro de 1307.

Os Templários eram a mais poderosa, rica e misteriosa das ordens religiosas militares nascidas durante a Idade Média. Na sua origem esteve a necessidade de proteger os peregrinos que faziam a perigosa viagem até à Terra Santa após a tomada de Jerusalém aos muçulmanos, em 1099, na sequência da Primeira Cruzada. Aos poucos, a A Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, sua designação oficial, acumulou terras e riquezas tornando-se numa potência económica e militar, tanto nos territórios do ultramar, como na Europa.

Elenco e personagens da série "Knightfall"

Clique para ver a galeria "Knightfall - Elenco e personagens"
Knightfall - Elenco e personagens 1/10: Jim Carter é o Papa Bonifácio VIII.

A acção de "Knightfall" começa em São João de Acre, com os cavaleiros templários a saírem vencidos e obrigados a procurar refúgio em Paris. A fuga significou também a perda da Terra Santa e o fim da principal razão para a sua existência.

Filipe IV, rei de França, consegue convencer o papa Clemente V de que os Templários são traidores e hereges. Como resultado, os monges-cavaleiros são perseguidos, presos e chacinados.

"Knightfall–Templários" inspira-se nesta história que adapta ao formato de série televisiva. A primeira temporada, composta por dez episódios, estreia domingo, 17 de dezembro, às 21h00, no TVSéries, menos de duas semanas após o lançamento no History Channel dos EUA.

Trailer da série "Knightfall"