Cartaz de cinema

Kit Harington em biopic sobre a autora de "Frankenstein"

Publicado em 18 Mai. 2022 às 09:56, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Elenco)

Kit Harington em biopic sobre a autora de "Frankenstein"

"Mary's Monster" acompanha a luta da escritora Mary Shelley para completar o livro que viria a ser publicado em 1818.

Uma adaptação ao cinema da vida de Mary Shelley está em desenvolvimento com Kit Harington ("Guerra dos Tronos") num dos papéis principais. O papel da escritora será da atriz dinamarquesa Clara Rugaard (da série "Rising").

Outros nomes anunciados no elenco incluem Ferdia Walsh-Peelo ("CODA") no papel do marido de Mary, Percy Bysshe Shelley, e Sebastian de Souza ("Normal People") como o poeta Lord Byron.

"Mary's Monster" tem argumento de Deborah Baxtrom - os seus únicos créditos anteriores são uma comédia também sobre o tema do monstro Frankenstein - e será produzido pela Fulwell 73, a empresa que tem James Corden como sócio e que, entre outros, produz o talk show da CBS apresentado pelo britânico desde 2015.

O filme promete acompanhar a "perigosa batalha" de Mary Shelley contra o seu "monstro interior" ao mesmo tempo que enfrenta "o receio de dar voz à escuridão do seu subconsciente" e luta para escrever "Frankenstein", que por muitos é considerado o primeiro romance de ficção científica.

Atrás das câmaras estará Farren Blackburn, um realizador sobretudo habituado a trabalhar na televisão (dirigiu episódios de "Daredevil", e "A Discovery of Witches").

Este é um dos muitos projetos que estão desde ontem no Mercado do Cinema em Cannes em busca de financiamento adicional através da venda antecipada dos direitos de distribuição.