Cartaz de cinema

"Kingdom of the Planet Of the Apes" - produção começa em outubro

Publicado em 30 Set. 2022 às 15:26, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

"Kingdom of the Planet Of the Apes" - produção começa em outubro

O novo capítulo da saga dos "Macacos" retoma a história muitos anos após a conclusão de "Planeta dos Macacos: A Guerra".

A produção de "Kingdom of the Planet Of the Apes", começa em outubro, anunciou a 20th Century Studios. Protagonizado por Owen Teague ("A Coisa"), Freya Allen ("The Witcher") e Peter Macon ("The Orville"), sob a direção de Wes Ball (trilogia "The Maze Runner"). Este filme inicia um novo capítulo da saga "Planeta dos Macacos", retomando a história muitos anos após a conclusão de "Planeta dos Macacos: A Guerra", de 2017.

O argumento é de Josh Friedman ("Guerra dos Mundos"), Rick Jaffa e Amanda Silver ("Planeta dos Macacos: A Origem") e Patrick Aison ("Predador").

O novo filme terá estreia nos cinemas em 2024.

A primeira adaptação cinematográfica do romance de Pierre Boulle sobre uma civilização de símios que dominou a humanidade, foi lançado pela Twentieth Century-Fox em 1968. Tornou-se num dos maiores sucessos do ano e ganhou um Óscar. Seguiram-se quatro sequelas em cinema e duas séries de televisão.

Um remake de "Planeta dos Macacos" realizado por Tim Burton foi lançado em 2001, seguido pelo relançamento em 2011 com "Planeta dos Macacos: A Origem", sucedido por "Planeta dos Macacos: A Revolta", em 2014, e "Planeta dos Macacos: A Guerra", em 2017.