Cartaz de cinema

Kim Cattrall e o breve regresso a "O Sexo e a Cidade"

Publicado em 3 Jun. 2023 às 14:49, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Elenco)

Kim Cattrall e o breve regresso a "O Sexo e a Cidade"

A atriz terá uma breve aparição na segunda temporada de "And Just Like That".

Kim Cattrall vai regressar ao papel de Samantha Jones no final da segunda temporada de "And Just Like That", o renascimento da série "O Sexo e a Cidade", da HBO.

A atriz aparecerá apenas numa cena. Fontes citadas pela imprensa norte-americana referem que Cattrall filmou o diálogo num único dia, em Nova Iorque, sem ver ou falar com as protagonistas da série, ou com o showrunner, Michael Patrick King.

Na cena, Samantha terá uma conversa telefónica com a Carrie Bradshaw interpretada por Parker.

Durante a primeira temporada de "And Just Like That" soube-se que Samantha se tinha mudado para Londres. Num dos episódios, Carrie conversou com Samantha por mensagem de texto e, no final, as duas planearam encontrar-se para se reconciliarem.

Não estão previstas outras participações de Cattrall como a personagem Samantha.

A série original "O Sexo e a Cidade", que acompanhou as vidas amorosas e profissionais de quatro mulheres em Nova Iorque, foi exibida na HBO durante seis temporadas, de 1998 a 2004, e deu origem a dois filmes estreados nas salas de cinema em 2008 e 2010.

Cattrall anunciou em 2016 que não iria continuar a interpretar Samantha após divergências criativas em relação ao argumento proposto para um terceiro filme. Acrescentou, mais tarde, que era um capítulo encerrado na sua vida e que desejava afastar-se de tudo o que tivesse a ver com "O Sexo e a Cidade".

A decisão levou a uma desavença pública com Parker. Quando do reinício de "O Sexo e a Cidade" como uma nova série, em 2021, Cattrall não foi sequer abordada para interpretar a sua personagem.

Em entrevistas no ano passado, Parker e King disseram que não conseguiam imaginar um cenário onde Cattrall interpretasse Samantha novamente. Porém, Casey Bloys, o presidente e director executivo da HBO, contrariou os dois produtores e abordou Cattrall diretamente.

A segunda temporada de "And Just Like That" estreia a 22 de junho.

Para mais informações sobre séries consulte a página de estreias TV.