Cartaz de cinema

"Killers of the Flower Moon": próximo filme de Scorsese pode atrasar

Publicado em 7 Mai. 2022 às 20:40, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)

"Killers of the Flower Moon": próximo filme de Scorsese pode atrasar

A estreia foi anunciada para o final deste ano, mas a produção vai repetir algumas cenas e o realizador é conhecido por gostar de longas fases de pós-produção.

A rodagem principal de "Killers of the Flower Moon" começou em abril de 2021 e terminou em setembro desse ano, no estado do Oklahoma, mas Martin Scorsese não está totalmente satisfeito e ainda este mês pode regressar para nova sessão de filmagens, avançam jornalistas norte-americanos que citam fontes próximas do projeto.

Ainda sem data oficial, o filme da AppleTV+ que custará perto de 200 milhões de dólares tem sido apontado por fontes nos EUA para novembro, ou dezembro.

O facto de existirem novas filmagens é comum, sobretudo em projetos onde o dinheiro não é problema. Repetir, ou acrescentar sequências, permite ao realizador um resultado mais perto do desejado, mas acrescenta tempo ao processo o que pode colocar em risco o lançamento ainda em 2022.

Apesar de já ter iniciado a fase de montagem, onde conta com Thelma Schoonmaker, colaboradora de longa data, Scorsese tem um historial de extensos períodos de pós-produção. O jornalista Jordan Ruimy, do site World of Reel, relembra que "O Irlandês" e "Silêncio" demoraram perto de 18 meses entre filmagem e estreia. "O Lobo de Wall Street" foi um pouco mais rápido a sair das mãos do realizador e da sua montadora, apenas 15 meses.

Baseado no romance de David Grann, "Killers of the Flower Moon" passa-se nos anos 1920 e retrata o assassinato em série de membros da nação Osage, após ter sido descoberto petróleo nos seus territórios. Os crimes brutais ficaram conhecidos como o "Reinado do Terror" e deram origem à primeira grande investigação do recém-criado FBI.

Do elenco fazem parte Leonardo DiCaprio,Robert De Niro, Jesse Plemons e Lily Gladstone.