Publicado em 19 Mar. 2012 às 16:05, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)
Desde que a série de televisão terminou, em 2010, que se fala numa longa metragem baseada em "24". O protagonista explica as razões para o atraso no projecto.
Durante uma entrevista no programa de televisão de Jay Leno, Kiefer Sutherland voltou a falar na longa metragem baseada na série "24".
O maior problema, de acordo com o actor, tem sido conciliar a sua disponibilidade e a do resto do elenco. "Vamos tentar filmar ainda este ano. Se não conseguirmos tentaremos no próximo", disse Sutherland.
O plano original colocava a rodagem em Abril, durante a pausa da nova série "Touch" (estreia esta semana em Portugal, no canal FOX) onde Kevin Sutherland também é protagonista.
Acerca do filme, Sutherland acrescentou que a acção não decorrerá em tempo real, mas terá lugar cerca de seis meses após os acontecimentos da última temporada de "24". "É preciso estar certo de que fazemos o melhor filme possível, mesmo que signifique esperar mais algum tempo" disse a Leno.
No entanto, o site The Wrap noticia que o actor está furioso por a FOX ter suspendido o projecto com base em "problemas de orçamento e salário do protagonista". Ainda de acordo com o mesmo site, a discórdia assenta no facto de o estúdio querer limitar o custo a 30 milhões de dólares. Sutherland e o produtor Brian Grazer acham que o filme necessita no mínimo de 40 milhões para avançar.
Apesar de um porta-voz da FOX ter confirmado a versão de Sutherland de que os problemas se resumem a falta de tempo, fontes próximas do projecto mencionam a diferença entre os 5 milhões de dólares que o actor pretendia como salário e os dois milhões (inicialmente apenas um milhão) propostos pelo estúdio.