Publicado em 20 Set. 2024 às 19:00, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Elenco)
O ator de "The Crown" e "Challengers" será o responsável por organizar um ousado roubo de obras de arte.
Kelly Reichardt está a preparar o próximo filme intitulado "The Mastermind". A rodagem começa em meados de outubro, no estado norte-americano do Ohio.
Os detalhes do enredo, entretanto divulgados, dão conta de que será um filme sobre um assalto. Sabe-se que a trama roda à volta da personagem de James Mooney, responsável por organizar um audacioso roubo de obras de arte. O cenário são os anos da Guerra do Vietname e do crescimento do movimento de libertação das mulheres nos EUA, uma era marcada por fortes mudanças sociais e políticas.
Josh O'Connor será o protagonista.
O ator inglês ganhou destaque nos últimos anos ao interpretar o Príncipe Charles na série "The Crown", sobre as décadas mais recentes da família real britânica.
Antes, destacou-se na comédia dramática "Os Durrells" onde interpretava um dos irmãos da família epónima. A série, exibida na RTP2, acompanhava as aventuras dos Durrells a partir do momento em que assumem o risco e mudam-se para a ilha de Corfu, na Grécia, nos anos 30.
Mais recentemente, integrou o elenco de "A Quimera", realizado por Alice Rohrwacher, onde foi um arqueólogo inglês que saqueia túmulos etruscos com um bando de grupo de cúmplices locais. Foi ainda um tenista em ascensão na comédia romântica "Challengers", de Luca Guadagnino.
Nas próximas semanas poderemos vê-lo como o filho de uma famosa fotógrafa de guerra em "Lee Miller: Na Linha da Frente", protagonizado por Kate Winslet.
Reichardt, uma das cineastas mais influentes da última década, viu o seu filme anterior, "Showing Up", de 2022, estrear na competição no Festival de Cannes.
Outras das suas obras mais valorizadas incluem as longas-metragens "First Cow", "Wendy & Lucy", "Old Joy", "Meek's Cutoff" e "Certain Women".
"The Mastermind" tem financiamento da plataforma de streaming Mubi, que assume a distribuição na América do Norte, Reino Unido, Irlanda, América Latina, Alemanha, Áustria, Benelux, Turquia e Índia. A The Match Factory fica responsável pela venda dos direitos para o resto do mundo.