Cartaz de cinema

Kaley Cuoco vai ser Doris Day numa minissérie

Publicado em 13 Mar. 2021 às 16:01, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar, Elenco)

Kaley Cuoco vai ser Doris Day numa minissérie

A atriz de "Flight Attendant" e "A Teoria do Big Bang" vai interpretar a estrela do cinema e televisão dos anos 50 e 60.

Kaley Cuoco vai protagonizar e produzir uma minissérie baseada na vida de Doris Day, popular atriz do cinema e da televisão norte-americanas durante as décadas de 50 e 60.

Como base para o guião será usado o livro "Doris Day: Her Own Story", um conjunto de entrevistas à atriz conduzidas por A.E. Hotchner publicado em 1976.

Day começou como cantora e foi com uma carreira estabelecida que se iniciou no cinema, em musicais, nos finais dos anos 40. Estreou-se em dois filmes realizados por Michael Curtiz, "Romance no Alto Mar" e "Meus Sonhos Pertencem-te". Em pouco tempo protagonizou uma longa lista de filmes ligeiros que misturavam comédia romance e canções, muitos deles enormes sucessos de bilheteira como "O Amor É Coisa de Dois" (1951), "Negócio de Pijamas" (1957), "Conversa de Travesseiro" (1959) e "Por Favor Não Comam os Malmequeres" (1960), intercalado pela presença nos thrillers "O Homem Que Sabia de Mais", de Alfred Hitchcock (1956) e "O Laço da Meia-Noite" (1960).

Em meados dos anos 60, as mudanças na sociedade norte-americana e os papéis de menina boazinha e conservadora que eram a marca de Day, deixaram de agradar ao público e à crítica. Após passar o papel de Mrs. Robinson em "A Primeira Noite" (1967) - que achou "vulgar e ofensivo" - e obrigada a recuperar do desastre financeiro que foi o seu terceiro casamento, a atriz põe fim à carreira no cinema e, contrariada, dedica-se à televisão. "The Doris Day Show" esteve no ar entre 1968 e 1973.

Dedicada à causa da proteção dos animais durante a fase final da sua vida, Doris Day, morreu em 2019, com 97 anos.

Quanto a Kaley Cuoco, depois do sucesso as 12 temporadas de "A Teoria do Big Bang", protagoniza a série "The Flight Attendant" em exibição na HBO. A caminho da segunda temporada, tem recebido diversas nomeações para os prémios da indústria norte-americana.

Para mais informações sobre estreias consulte a página de estreias TV.