Publicado em 23 Dez. 2014 às 20:08, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Estreias)
Lin substitui Roberto Orci no terceiro filme da nova geração de aventuras da nave espacial USS Enterprise, ainda sem data de estreia marcada.
Justin Lin será o realizador do filme "Star Trek 3". Assume assim o lugar deixado vago por Roberto Orci, que se mantém como produtor.
Lin foi o responsável por quatro dos seis filmes "Velocidade Furiosa" estreados até esta data - um sétimo, previsto para 2015, será dirigido por outro nome asiático, o malaio James Wan, de "Insidious" e "The Conjuring".
A notícia, dada em primeira mão pelo Deadline, adianta ainda a estranha dança das cadeiras que permitiu a Lin assumir o projeto que começou por ser de J.J. Abrams, que entretanto saiu para realizar o novo "Star Wars" para a Disney.
Orci, co-argumentista na nova versão de "Star Trek" esteve alinhavado como sucessor de Abrams, mas abandonou (ou foi convencido a abandonar, de acordo com as más línguas) o posto no princípio de dezembro.
Lin, que entretanto estava ligado à sequela de "O Legado Bourne", com Jeremy Renner, passou a ter uma vaga na agenda quando Matt Damon e Paul Greengrass decidiram fazer mais uma aventura de Jason Bourne a que o estúdio pretende dar prioridade.
A data de estreia de "Star Trek 3" ainda não foi divulgada, mas é provável que ocorra em 2016 para coincidir com os 50 anos do lançamento da série original na televisão.