Cartaz de cinema

Judi Dench volta a ser a Rainha Victória no filme "Victoria and Abdul" de Stephen Frears

Publicado em 17 Jun. 2016 às 13:52, por , em Notícias de cinema (Temas: Elenco)

Judi Dench volta a ser a Rainha Victória no filme "Victoria and Abdul" de Stephen Frears

Judi Dench será a Rainha Victória no filme "Victoria and Abdul", realizado por Stephen Frears (A Rainha). A produção começa ainda este ano com a estreia prevista para 2017.

O premiado Lee Hall (vencedor de um Oscar e de um Tony Award por "Billy Elliot") escreveu o argumento adaptado do livro "Victoria & Abdul: The True Story of the Queen"s Closet Confidant", de Shrabani Basu.

O filme, baseado em acontecimentos verídicos, relata uma amizade inesperada durante os últimos anos de vida da rainha Victoria. Em 1887, por alturas do seu Jubileu de Ouro, a Rainha pede para passar a contar com dois criados vindos da jóia mais preciosa do império britânico. Abdul Karim, um jovem empregado de loja, é um dos escolhidos para viajar desde a Índia para servir na corte britânica e acaba surpreendido ao estabelecer uma relação de amizade com a própria rainha.

Enquanto Victória questiona os constrangimentos da sua posição, os dois formam uma aliança improvável que a família e o círculo próximo da monarca tentará destruir. À medida que a amizade se aprofunda, a rainha começa a ver com novos olhos o mundo em rápida mudança e alegremente recupera a sua humanidade.

Será a segunda ocasião em que Dench desempenha o papel de Rainha Victória. A primeira vez, em "Mrs. Brown",  valeu-lhe uma nomeação para os Oscars.