Cartaz de cinema

Jonathan Majors preso após incidente de violência doméstica

Publicado em 27 Mar. 2023 às 11:20, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Celebridades, Bastidores)

Jonathan Majors preso após incidente de violência doméstica

O ator de "Creed III" foi detido pela polícia em Nova Iorque e acusado agressão a uma mulher.

O ator Jonathan Majors foi acusado de agredir uma mulher e detido pela polícia de Nova Iorque. O incidente aconteceu no sábado, 25 de março, na zona de Chelsea, em Manhattan.

De acordo com o TMZ e o Deadline, que citam fontes policiais, Majors e uma mulher identificada como a sua namorada envolveram-se numa discussão. O ator terá agredido a alegada vítima, causando-lhe uma ferida atrás da orelha e várias marcas no rosto.

Ouvido pelo tribunal no domingo, Majors foi libertado sem pagamento de caução. Em maio terá de responder a acusações de assédio agravado e tentativa de agressão.

Um representante de Majors ouvido pelo TMZ afirma "Ele não fez nada de mal. Estamos interessados em limpar o seu nome e esclarecer este assunto com a maior rapidez".

A carreira do californiano Jonathan Majors, 33 anos, formado na Yale School of Drama, disparou após ter aparecido como Atticus Freeman na série "Lovecraft Country", exibida na HBO em 2020.

Um ano antes fora nomeado para dois importantes prémios do cinema independente norte-americado pelo papel em "The Last Black Man in San Francisco", de Joe Talbot.

Apontado com uma estrela em ascensão, entrou no circuito das grandes produções como Kang o Conquistador em "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" e, mais recentemente, como o opositor de Michael B. Jordan em "Creed III".