Cartaz de cinema

Jonathan Cohen na corrida para realizar o sexto filme "Astérix e Obélix"

Publicado em 23 Jun. 2025 às 19:29, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Europeu)

Jonathan Cohen na corrida para realizar o sexto filme "Astérix e Obélix"

O humorista e ator Jonathan Cohen é um dos nomes considerados para dirigir o sexto filme em ação real com as personagens Astérix e Obélix, segundo fontes próximas da produção. A Studio Canal, que adquiriu os direitos através da Hachette, está também a avaliar outros realizadores para o projeto.

O humorista francês Jonathan Cohen poderá assumir a realização do próximo filme das aventuras de "Astérix e Obélix", de acordo com informações avançadas pelo magazine Closer e divulgadas pelo jornal Le Parisien.

Apesar de ser um dos favoritos ao lugar, Cohen não é o único na lista, com os realizadores Fabien Onteniente, conhecido por "Camping", e Artus, responsável por "Umas Férias à Força", também a serem considerados pela Studio Canal, que produzirá o filme.

Fonte da produtora confirmou ao Le Parisien que o projeto para o sexto filme está em fase avançada, mas nenhum contrato foi ainda assinado com Cohen. 

O ator nunca realizou um longa-metragem, mas tem experiência como correalizador das séries "La Flamme et Le Flambeau". Interpretou ainda a personagem Graindemaïs em "Astérix e Obélix: O Império do Meio".

A saga "Astérix e Obélix" é uma das mais bem-sucedidas do cinema francês, apesar de alguns falhanços nas bilheteiras. O primeiro filme, "Astérix e Obélix contra César" (1999), realizado por Claude Zidi, atraiu 9 milhões de espectadores em França. "Astérix e Obélix: Missão Cleópata" (2002), de Alain Chabat, alcançou 14 milhões de entradas, sendo o maior sucesso da franquia. Seguiram-se "Astérix nos Jogos Olímpicos" (2008), com 6,8 milhões de espectadores, "Astérix e Obélix: Ao Serviço de Sua Majestade" (2012), com 3,8 milhões, e o mais recente, "Astérix e Obélix: O Império do Meio" (2023), que levou 4,6 milhões de pessoas aos cinemas.

A Studio Canal ainda não confirmou oficialmente o realizador ou detalhes adicionais sobre o tema do novo filme.