Cartaz de cinema

"Joker": a partir de 1 de julho o concurso da RTP1 também tem um lugar para os mais pequenos

Publicado em 28 Jun. 2019 às 20:08, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"Joker": a partir de 1 de julho o concurso da RTP1 também tem um lugar para os mais pequenos

No verão, uma vez por semana, Vasco Palmeirim vai ter a companhia de concorrentes entre os 8 e os 12 anos.

O concurso televisivo "Joker", apresentado por Vasco Palmeirim, vai mudar temporariamente de formato, durante os próximos meses de verão. À sexta-feira, em julho e agosto, a emissão será com concorrentes entre os 8 e os 12 anos.

Pouco muda no funcionamento geral do concurso. Apenas o dinheiro é substituído por pontos até um máximo de 5 mil, pontos esses que, no final, são convertidos num prémio. Continuam a ser colocadas 12 questões e oferecidos 7 jokers para ajudar nas respostas, os quais podem ser usados para eliminar respostas erradas de entre as quatro hipóteses de escolha.

A árvore dos pontos começa no 50 e sobe até aos 5.000, e cada patamar tem um prémio correspondente. O objetivo é chegar ao topo e manter-se nesse patamar até à 12ª e última pergunta, para poder receber o grande prémio final.

Por cada resposta correta, o concorrente sobe um patamar na árvore dos pontos. Por cada resposta errada, perde 3 jokers. Quando ficar sem jokers desce 3 patamares. Mas tem à disposição ajudas extra: o Super Joker e a Ronda Bónus.

Ambos contam com a participação do acompanhante do concorrente, que é também uma criança, seja para o ajudar na resposta a uma pergunta, seja para conquistar mais jokers para o jogo. No final, o pequeno concorrente ganha o prémio associado ao patamar em que esteja situado e o Super Joker também será premiado.

Os conhecimentos dos mais novos vão ser postos à prova no concurso conduzido por Vasco Palmeirim a partir de 1 de julho, às 21h00, na RTP1.