Cartaz de cinema

Johnny Depp vai protagonizar o drama policial "Black Mass"

Publicado em 28 Fev. 2014 às 19:10, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Johnny Depp vai protagonizar o drama policial "Black Mass"

Um chefe da máfia irlandesa de Boston que usou o seu estatuto junto do FBI para eliminar a concorrência será o tema do filme.

O drama policial "Black Mass", realizado por Scott Cooper, de "Crazy Heart" e "Para Além das Cinzas", terá Johnny Depp como protagonista.

Depp vai encarnar Whitey Bulger, um chefe da máfia irlandesa de Boston que usou o estatuto de informador do FBI para eliminar outros criminosos que lhe faziam concorrência.

Alegadamente, usou também informação fornecida por um agente federal, seu amigo de infância, para se colocar em fuga. Durante onze anos esteve no topo da lista dos mais procurados nos EUA. Finalmente, foi capturado na Califórnia em 2011 e condenado a prisão perpétua.

Joel Edgerton (O Grande Gatsby) é o mais sério candidato ao papel de John Connolly, o agente do FBI encarregue do caso e que caiu em desgraça quando Bulger passou a ser procurado por 19 crimes de homicídio.

O filme parte de um guião de Mark Mallouk (produtor executivo de "Rush-Duelo de Rivais") adaptado do livro de 2001 "Black Mass: The True Story Of An Unholy Alliance Between The FBI And The Irish Mob", escrito por Dick Lehr e Gerald O"Neill.

Brian Levinson foi o realizador previsto inicialmente para o projeto, mas acabou por sair em desacordo quanto à verba que iria receber.

A produção de "Black Mass" começará em Boston no mês de abril. A Warner Bros. que co-financia o filme e adquiriu direito de distribuição em todo o mundo pretende lançá-lo em outubro de 2015.

Entretanto, esta decisão deixa o estúdio mal visto perante Matt Damon e Ben Affleck que tinham em mãos outro guião sobre a vida de Bulger que agora irá, provavelmente, para o lixo. Um problema que dará algum trabalho a resolver dado os vários projetos pendentes que os dois têm na Warner Bros. incluindo a presença de Affleck como Batman na sequela de Homem de Aço.