Publicado em 31 Mar. 2015 às 12:18, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Celebridades, Bastidores)
O ator deixou a Austrália no início de março para ser submetido a uma cirurgia à mão. A ausência obrigou grande parte da produção a parar.
Johnny Depp vai estar ausente da produção de "Piratas das Caraíbas 5" pelo menos até 15 de abril.
O ator deixou a Austrália a 10 de março para efetuar uma cirurgia após um acidente não relacionado com as filmagens.
A equipa prosseguiu com o trabalho e avançou tanto quanto possível sem a presença do protagonista, mas agora, segundo o Sidney Morning Herald, metade das 400 pessoas envolvidas na produção foram mandadas para casa durante outras duas semanas enquanto a estrela recupera do ferimento na mão.
É a segunda vez que a produção sofre atrasos depois de a segunda unidade de filmagem ter sido apanhada pelo ciclone tropical Nathan, em fevereiro.
Ao mesmo tempo, surgem rumores na imprensa australiana de que a partida de Depp está ligada a outro problema.
Segundo o Courier Mail, Depp terá magoado a mão durante um "fim de semana de loucura" na luxuosa propriedade de Michael Doohan - penta campeão mundial de motociclismo.
A mesma notícia afirma que o ator estará instalado na mansão de Doohan desde que chegou à Austrália para retomar o papel de Jack Sparrow.
Uma fonte anónima citada pelo jornal australiano relata que Depp "perdeu a calma após uma discussão ao telefone com a sua mulher, Amber Heard. Bateu com a mão numa porta de vidro e feriu a mão e dois dedos."
Após o regresso aos EUA, Depp terá sido visitado pelas chefias da Disney e por familiares que o pressionaram para obter ajuda antes de regressar ao trabalho.
Christi Dembrowski, a irmã mais velha de Depp e sua assistente pessoal, estará encarregue de acompanhar o ator num programa de reabilitação que visa libertá-lo da dependência do álcool.
Depp assumiu em diversas ocasiões ter um problema com a bebida. Esta não será, de acordo com o Courier Mail, a primeira vez que recebe tratamento.
Não há confirmação oficial destes rumores por parte de Depp, ou da Disney.
"Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales" é o quinto filme com o pirata John Sparrow e está orçado em 250 milhões de dólares. Além de Depp, conta com o regresso de Geoffrey Rush como o Capitão Barbossa e as estreias de Javier Bardem no papel do vilão, o Capitão Salazar, e de Brenton Thwaites como um jovem soldado britânico em busca do pai.
A estreia está prevista para 7 de julho de 2017.