Cartaz de cinema

Jogos da Liga dos Campeões e da Liga Espanhola nas mãos da Nowo

Publicado em 31 Mai. 2018 às 12:55, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Jogos da Liga dos Campeões e da Liga Espanhola nas mãos da Nowo

A Eleven Sports, que há poucos dias comprou os direitos televisivos da Champions e de La Liga para Portugal, anunciou quarta-feira a nova parceria com o operador de telecomunicações.

A Eleven Sports chegou a acordo com o operador de telecomunicações Nowo (antiga Cabovisão) para a distribuição dos seus canais em Portugal. A empresa revelou a 28 de maio a aquisição dos direitos da UEFA Champions League e da principal liga espanhola de futebol para o mercado português.

"Portugal é um dos países mais apaixonados pelo futebol em todo o mundo. Sabemos que existe um apetite significativo por futebol de classe mundial e trabalharemos com a NOWO para tornar a nossa oferta premium acessível aos fãs em todo o país", disse Danny Menken, diretor do grupo Eleven Sports.

"Este é um passo muito importante que afirma a NOWO como um participante decisivo no mercado desportivo, permitindo a todos os fãs portugueses acederem a conteúdos desportivos fantásticos", refere Miguel Venâncio, director executivo da NOWO. "A parceria segue a nossa estratégia para aumentar a penetração no mercado, oferecendo novas formas de acesso a conteúdo premium."

Desconhece-se, até ao momento, de que forma serão colocados estes conteúdos no mercado português, ou quais os possíveis custos associados.

O site Tribuna Expresso adianta que a Nowo poderá revender jogos a outras operadoras.

Até à presente temporada futebolística, a Champions League era transmitida pela Sport TV, com a RTP a emitir um jogo por jornada. A Liga Espanhola era um exclusivo do canal de desporto propriedade de Joaquim Oliveira, através da Olivedesportos, e das operadoras Vodafone, NOS e MEO.

A Eleven Sports, fundada em 2015 e sediada em Londres, possui direitos de TV do campeonato espanhol no Reino Unido, Polónia, Bélgica e Luxemburgo e do campeonato italiano em Itália, Polónia, Bélgica, Luxemburgo e Taiwan. Detém ainda direitos de outras importantes competições, como a Fórmula 1, ou a NBA, em alguns territórios de pequena e média dimensão.