Cartaz de cinema

Jeremy Wade visita "Grandes Rios" no Discovery Channel

Publicado em 12 Out. 2020 às 18:40, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Jeremy Wade visita "Grandes Rios" no Discovery Channel

Os gigantes de água doce estão a desaparecer da natureza a um ritmo alarmante. Jeremy Wade parte numa aventura onde vai conhecer habitantes locais e pescadores, explorando os mistérios de alguns dos maiores rios da Terra, seja a fazer canoagem, ou a escalar cascatas escorregadias.

Os rios têm sido uma fonte de vida durante milhares de anos, desde a pesca à irrigação, e preservá-los é a chave para a sobrevivência humana. Jeremy Wade pretende entender como a exploração e a poluição estão a contribuir para a danificação dos rios que foram outrora a força vital das comunidades, seja para trabalho, ou para alimentar famílias.

Do Danúbio ao Ganges, do Yangtze ao Amazonas, Wade viaja pelo globo para aprender a história e os desafios que estas artérias vitais enfrentam. São cientistas, pescadores e pessoas cujas vidas dependem destes rios.

O Danúbio é um dos rios mais internacionais do mundo, tem uma rota comercial vital, contudo foi considerado um dos mais ameaçados da Terra, os peixes estão a desaparecer. Jeremy Wade quer investigar o porquê.

Embora nunca tenha estado na China, Jeremy ouviu relatos recentes de pesca excessiva e da enorme poluição industrial no Yangtze, o terceiro maior rio do mundo. Problemas graves a que se junta o risco de extinção do golfinho de água doce. A sua missão é descobrir se o Yangtze ainda tem vida selvagem, ou está dominado pela poluição e pegada industrial deixada pelo Homem.

O rio Mississipi, que divide os EUA em duas partes, está aparentemente sob ameaça em muitas frentes. Porém, após encontrar cientistas, pescadores e líderes comunitários, percebe que já existe uma luta a ser travada para salvar este rio que tantos amam.

Nesta aventura Jeremy Wade irá observar paisagens e rios fabulosos, mas também um quadro misto de profunda preocupação e surpreendente esperança. "Grandes Rios Com Jeremy Wade" estreia a 13 de outubro, às 21h00, no Discovery Channel.