Cartaz de cinema

Jeremy Renner será o pistoleiro Doc Holliday no cinema

Publicado em 2 Mai. 2017 às 16:50, por , em Notícias de cinema (Temas: Elenco)

Jeremy Renner será o pistoleiro Doc Holliday no cinema

O duas vezes nomeado para os Óscares, Jeremy Renner, vai interpretar no cinema a figura do lendário pistoleiro Doc Holliday.

Como base para o argumento serão usados dois livros de ficção histórica escritos por Mary Doria Russell, "Doc" e "Epitaph", publicados pela primeira vez em 2011 e 2015, respetivamente. O primeiro volume acompanha o Dr. John Henry Holliday nos últimos tempos em que exerceu como dentista em Dodge City e envolve a investigação às circunstâncias em que ocorreu a morte de um rapaz mestiço. O segundo, diz respeito ao período em que Holliday seguiu os irmãos Earp até Tombstone e lida com o mítico tiroteio no OK Corral.

Renner, que esteve à beira de ganhar um Oscar nas categorias de representação em 2010 com "The Hurt Locker" e em 2011 com "The Town", será também um dos produtores do filme ainda sem título atribuído.

Antes, poderemos vê-lo com Elisabeth Olsen no thriller de ação "Wind River", segundo trabalho como realizador do argumentista de "Sicario", e "Hell or High Water", Taylor Sheridan. Em fase de pré-produção tem a comédia "Tag", onde aparecerá ao lado de Ed Helms, Tracy Morgan e Hannibal Buress e em 2018 retomará a personagem de Clint Barton/Hawkeye em "Avengers: Infinity War".