Cartaz de cinema

Jennifer Lawrence em "Die, My Love" de Lynne Ramsay

Publicado em 3 Nov. 2022 às 16:38, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Elenco)

Jennifer Lawrence em "Die, My Love" de Lynne Ramsay

O filme é baseado no livro de Ariana Harwicz sobre uma mulher à beira da loucura apesar de todo o amor e compreensão que recebe da família.

Jennifer Lawrence vai trabalhar num dos próximos projetos de Lynne Ramsay. A informação foi revelada durante uma entrevista da atriz ao The New York Times.

Lawrence, será protagonista em "Die, My Love", adaptação da obra literária homónima de Ariana Harwicz publicada pela primeira vez em 2012. O livro mergulha na mente da protagonista, uma mulher à beira da loucura, apesar de todo o amor e compreensão que recebe da família.

Martin Scorsese será um dos produtores.

Lynne Ramsay é uma das mais prestigiadas cineastas britânicas em atividade desde a estreia nas longas-metragens em 1999 com "Ratcatcher". Em 2002, "A Viagem de Morvern Callar" valeu-lhe o triunfo na Quinzena dos Realizadores de Cannes.

"Temos de Falar Sobre o Kevin" é provavelmente o seu filme mais conhecido. Lançado em 2011, trouxe Tilda Swinton na pele de uma mãe obrigada a encarar a terrível realidade de que o filho é um assassino psicopata.

Em 2017, Ramsay recebeu o prémio de melhor argumento em Cannes com "Nunca Estiveste Aqui", protagonizado por Joaquin Phoenix.

Atualmente, a cineasta de origem escocesa está envolvida noutra adaptação ao cinema de uma obra literária, "Stone Matress", curta história de ficção escrita por Margaret Atwood (a mesma autora de "The Handmaid's Tale") que terá Julianne Moore e Sandra Oh no elenco.

Quanto a Jennifer Lawrence, está a regressar ao trabalho após ter sido mãe pela primeira vez em fevereiro. Além deste filme com Ramsey, sabe-se que está também prevista na comédia "No Hard Feelings", de Gene Stupnitsky.

Esta semana, surgirá na AppleTV+, em "Causeway", filme sobre uma antiga militar que regressa a casa após ter prestado serviço no Afeganistão.