Cartaz de cinema

Jennifer Lawrence deixa filme de Richard Linklater

Publicado em 16 Out. 2015 às 11:12, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Bastidores, Cinema Norte-Americano)

Jennifer Lawrence deixa filme de Richard Linklater

A atriz está furiosa com a diferença entre os valores pagos a atores e atrizes, em Hollywood.

Jennifer Lawrence abandonou "The Rosie Project", o filme que está a ser desenvolvido na Sony Pictures pelo realizador Richard Linklater (de "Boyhood"). A comédia dramática sobre um cientista que tenta criar uma fórmula que lhe resolva os problemas no amor, idealizada a pensar em Lawrence, terá agora de descobrir uma nova protagonista, de acordo com o The Hollywood Reporter.

É a segunda desistência recente de uma longa-metragem por parte da atriz mais bem paga do mundo após ter deixado o elenco "The Glass Castle", da Lionsgate, onde optou por manter-se apenas como produtora.

Lawrence, de 25 anos, vencedora do Oscar de melhor atriz em 2013 por "Silver Linings Playbook" (Guia Para Um Final Feliz), revelou-se furiosa ao saber que recebera menos do que os colegas masculinos no filme "American Hustle". A atriz teve conhecimento das diferenças nos pagamentos através dos e-mails da Sony tornados públicos após um ataque de piratas informáticos, em dezembro.

Depois de se despedir da personagem de Katniss Everdeen no capítulo final de "The Hunger Games", Lawrence é apontada como candidata aos próximos Oscars pelo papel de inventora da esfregona mágica em "Joy". No verão de 2016 reaparecerá como Raven, em "X-Men Apocalypse". Neste momento está a filmar "Passengers", um drama de ficção científica do realizador norueguês Morton Tyldum - o mesmo de "The Imitation Game" (O Jogo da Imitação) - com argumento de Jon Spaihts (Prometeus).

O próximo passo na carreira de Jennifer Lawrence poderá passar pela colaboração com Darren Aronofsky (Noah) num filme de mistério ainda sem título definido.