Cartaz de cinema

"Japão: entre o céu e a terra" - documentário mostra o Japão visto do ar

Publicado em 12 Jul. 2018 às 16:00, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

"Japão: entre o céu e a terra" - documentário mostra o Japão visto do ar

Três documentários desvendam ângulos pouco conhecidos das ilhas japonesas.

A série "Japão: Entre o Céu e a Terra", composta por três documentários, leva os espectadores numa viagem de descoberta através do Japão selvagem e pouco conhecido. de imagens aéreas e filmagens nunca antes vistas.

"Japão: Entre o Céu e a Terra: A Ilha Nevada"

ESTREIA: Segunda-feira, 30 de julho, às 22h10

No norte do Japão, Hokkaido, uma das quatro grandes ilhas que forma o arquipélago, encontra-se a terra antiga e sagrada do povo Ainu, um vasto paraíso natural. Uma viagem ao longo das quatro estações do ano, entre a terra e o céu, vulcões e lagos límpidos, conta a história única de quem vive perto da natureza.

"Japão: Entre o Céu e a Terra: A Ilha Montanha"

ESTREIA: Segunda-feira, 6 de agosto, às 22h10

Japão, terra de modernidade e tradição, desenvolveu-se ao ritmo da sua ilha principal, Honshu. Na base do monte Fuji encontra-se o maior e mais populoso arquipélago. Alvo de terramotos e guerras, é o domínio da capital, Tóquio, e da antiga cidade imperial de Kyoto.

"Japão: Entre o Céu e a Terra: Ilhas Azuis"

ESTREIA: Segunda-feira, 13 de agosto, às 22h10

As grandes ilhas do Sul, Shikoku, Kyushu e Okinawa, com as suas atmosferas relaxadas, são o centro da espiritualidade japonesa. Entre paisagens espetaculares, esta viagem entre mar e céu revelam as ilhas místicas e selvagens de um Japão secreto.