Cartaz de cinema

"Jane Got a Gun": realizadora foge antes da primeira cena

Publicado em 21 Mar. 2013 às 09:16, por , em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)

"Jane Got a Gun": realizadora foge antes da primeira cena

O novo western ficou sem a realizadora e um dos atores no primeiro dia de rodagem.

"Jane Got a Gun" - um western sobre a vingança de uma mulher após o assassinato do marido - tem estreia agendada para 2014 e é uma das produções mais atribuladas dos últimos anos.

Protagonizado por Natalie Portman ("Cisne Negro", que acumula funções de produtora), teria Jude Law ("Anna Karenina") e Rodrigo Santoro ("300") no elenco, e Lynne Ramsay (a realizadora de "Temos de Falar Sobre Kevin") ao leme das operações.

O filme conheceu, desde muito cedo, o abandono de Michael Fassbender. Apesar de ter concordado em fazer "Jane Got a Gun", o ator de "X-Men: O Início" e "Vergonha" acabou por alegar incompatibilidade de agenda devido às filmagens do novo X-Men. Joel Edgerton (da série "The Killing") tomou o seu lugar.

Tudo mais ou menos normal até aqui. O pior veio depois.

Ontem, foi noticiado que Lynne Ramsay não compareceu no primeiro dia de rodagem, em Santa Fé, no Novo México e informou mais tarde que tinha desistido de realizar o filme. Uma decisão que poderá custar caro à realizadora, segundo Scott Steindorff, um dos produtores de "Jane Got a Gun": "Estou concentrado em fazer este filme, mas vou proteger os meus direitos. Isto tem tudo a ver com o acto irresponsável de uma pessoa".

Entretanto, a produção anunciou que Gavin O’Connor ("Warrior – Combate Entre Irmãos") é o realizador encarregue de substituir Ramsay.

E as más notícias não acabam por aqui. Jude Law, contratado para o papel de vilão, formalizou o desejo de abandonar o elenco do filme porque só entrou no projeto na condição de trabalhar com a realizadora britânica.

Falta agora saber as causas que levaram a estas deserções, no dia exato em que seria rodada a primeira cena de "Jane Got a Gun".