Cartaz de cinema

"Jamie's Fowl Dinners": sabe como são tratadas as galinhas?

Publicado em 14 Mar. 2014 às 16:38, por filmSPOT, em Notícias de Televisão e Séries

"Jamie's Fowl Dinners": sabe como são tratadas as galinhas?

Em 2009, Jamie Oliver organizou um jantar de gala onde colocou em evidência a forma como as galinhas são tratadas nos aviários de produção intensiva. Este programa especial mostra o resultado.

Praticamente todas as galinhas consumidas em Inglaterra são criadas em aviários.

Para mostrar como estas aves vivem e morrem para termos comida no prato, Jamie Oliver organizou em 2009 um jantar de gala onde colocou em evidência esta realidade.

A 19 de março, pelas 21h15, o 24Kitchen apresenta o especial "Jamie"s Fowl Dinners" onde Oliver nos mostra a organização de um jantar que tem como objetivo chamar atenção para a realidade da produção de galinhas em Inglaterra.

Para que este jantar se concretizasse, Jamie contou com a ajuda de criadores e peritos na matéria, incluindo Bill Oddie e Hugh Fearnley-Whittingstall. O programa conta também com a participação especial do amante e defensor dos direitos dos animais, Ricky Gervais.

Entre os convidados para este jantar exclusivo estão consumidores, produtores e vendedores de galinhas que vão, ao mesmo tempo, discutir os métodos de produção e consumo destas aves no Reino Unido para concluirem se esta é, ou não, uma realidade que merece ser alterada.

Durante o jantar, Jamie mostra as circunstâncias em que a comida vem parar aos pratos, começando pela avicultura e o tratamento de frangos e galinhas para consumo. A sua pesquisa baseia-se nas densidades e quantidades a nível nacional, a taxas de crescimento e no modo como este tipo de aves é abatida.

Este é um jantar em que se mostra, abertamente, a dura e chocante realidade acerca do tratamento de aves para consumo levado a cabo, não só na Inglaterra, mas em quase todo o mundo.

"Jamie's Fowl Dinners" estreia quarta-feira, 19 de março, às 21h15, no 24Kitchen.