Publicado em 23 Out. 2012 às 21:00, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Celebridades, Bastidores, Cinema Norte-Americano)
O realizador que maiores sucessos de bilheteira deu ao mundo nos últimos anos vai dirigir um thriller de ação escrito por Taylor Stevens.
A Lightstorm Entertainment, produtora de James Cameron, adquiriu os direitos do livro "The Informationist". Será este o próximo projecto que o realizador de "Titanic" e "Avatar" irá dirigir, logo após terminar de rodar as sequelas da história passada no planeta Pandora.
"The Informationist", de Taylor Stevens, publicado em Outubro de 2011, relata as tribulações da personagem Vanessa Munroe, uma especialista na recolha de informações requisitada por grandes empresas e chefes de estado.
Filha de um casal de missionários, Munroe cresceu na África Central, um lugar violento e sem lei. Aos catorze anos fugiu com um mercenário e como sua protegida ganhou o respeito dos homens mais perigosos da zona. Foi criando a sua própria reputação até ao dia em que algo a fez deixar aquele mundo. Quase uma década depois e após ter construído uma nova vida e uma carreira de sucesso a partir de Dallas, um bilionário do Texas contrata-a para encontrar a filha desaparecida em África e Munroe vê-se obrigada a regressar às origens.
A imprensa classificou o livro de Stevens como algo que lembrava as obras do sueco Stieg Larsson e descobriu algums pontos comuns entre Vanessa Munroe e Lisbeth Salander da trilogia "Millennium". Em declarações após o anúncio do contrato, o produtor e sócio de Cameron, Jon Landau, confirmou a ideia ao declarar que a personagem de "The Informationist" é um misto de Salander e Jason Bourne.
Com as sequelas de "Avatar" ainda em fase de pré-produção, não será de esperar que o novo projecto de James Cameron arranque antes de 2015.