Cartaz de cinema

Jake Gyllenhaal sofre transformação extrema em "Southpaw"

Publicado em 29 Nov. 2014 às 20:50, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias, Cinema Norte-Americano, Celebridades)

Jake Gyllenhaal sofre transformação extrema em "Southpaw"

O nomeado para o Oscar pelo seu papel em "Brokeback Mountain" treinou duas vezes ao dia, todos os dias da semana, para ganhar a massa muscular necessária.

Jake Gyllenhaal é o protagonista do drama "Southpaw", realizado por Antoine Fuqua (de "Dia de Treino") acerca da vida do campeão do mundo de pesos-meio-médios Billy Hope e a diferença entre o sucesso no ringue e o caos da sua vida pessoal.

O projeto que esteve parado durante algum tempo parece ter encontrado, por fim, um lar na Weinstein Co. e tudo aponta para que chegue aos cinemas.

No elenco, a fazer companhia a Gyllenhaal, estão Naomie Harris (007-Skyfall), Rachel McAdams (About Time), a cantora britânica Rita Ora, Forest Whitaker (O Mordomo) e o rapper 50 Cent.

A primeira imagem de Gyllenhaal na pele do pugilista surgiu hoje na conta dos Globos de Ouro na rede social Twitter e chamou a atenção pelo aspeto físico imponente e agressivo que mostra.

Jake Gyllenhaal

O realizador de "Southpaw" falou ao site Deadline sobre a transformação: "Obriguei-o a treinar no ringue de boxe duas vezes por dia, sete dias por semana".

Fuqua também levou Gyllenhaal a ver combates e a praticar na academia de Floyd Mayweather [atual campeão do mundo de pesos-meio-médios em cinco organizações de boxe profissional], em Las Vegas. Esteve ainda no Church Gym, em Nova Iorque, sempre a treinar com pugilistas a sério.

O regime acrescentou oito quilos de puro músculo ao corpo de Gyllenhaal. Fuqua não tem meias medidas quando afirma: "transformámo-lo literalmente numa besta" e espera que o papel mude a forma como o ator é visto.

O argumento de "Southpaw" foi escrito por Kurt Sutter, o criador da série de televisão "Sons of Anarchy". O projeto começou por estar na Dreamworks, em 2010, com o papel principal pensado para Eminem, no que seria - de acordo com Sutter - uma "sequela metafórica" de "8 Mile". Em 2011, mudou para a MGM, mas só em março desde ano surgiu a luz verde por parte da Weinstein Co. o que permitiu o início da rodagem em junho.

No entanto, ainda não há uma data de estreia definida.