Cartaz de cinema

Jacques Audiard começa a filmar "Emilia Perez" em abril

Publicado em 19 Jan. 2023 às 17:10, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Europeu)

Jacques Audiard começa a filmar "Emilia Perez" em abril

O próximo filme do cineasta francês que já venceu em Cannes é uma comédia musical sobre a fuga de um traficante de droga que muda de sexo para fugir à polícia.

"Emilia Perez", realizado por Jacques Audiard, começa a ser filmado em abril, perto de Paris. Simultaneamente comédia musical e policial com narcotraficantes, o filme viu o início de produção adiado por seis meses devido a problemas de agenda de parte do elenco.

Do argumento sabe-se que irá contar a estranha aventura de um traficante de droga mexicano que muda de sexo para escapar à perseguição da polícia. Dez anos mais tarde sente a falta dos filhos e regressa apresentando-se como tia deles.

A actriz transgénero espanhola Karla Sofía Gascón assume o papel principal. Estará acompanhada por Selena Gomez e Zoe Saldaña.

Para Audiard é o reencontro com Thomas Bidegain, parceiro de escrita em "Um Profeta" (nomeado para o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010), "Ferrugem e Osso" (competição de Cannes em 2012) e "Dheepan" (Palma de Ouro em Cannes, 2015).

Em 2021, o cineasta estreou "Paris 13", história sobre um trio amoroso ambientada num bairro francês.