Cartaz de cinema

Jack O'Connell agarra papel do criador de moda Alexander McQueen

Publicado em 31 Out. 2016 às 16:20, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Elenco)

Jack O'Connell agarra papel do criador de moda Alexander McQueen

A biopic ainda sem título sobre o designer de moda britânico Alexander McQueen encontrou o protagonista. Será Jack O'Connell, uma estrela em ascensão desde que apareceu na pele de um soldado perdido em Belfast no filme "'71", de Yann Demange. Mais recentemente interpretou o atleta e herói de guerra norte-americano Louie Zamperini em "Invencível", de Angelina Jolie, e contracenou com George Clooney em "Money Monster".

O argumento que adaptará ao cinema a vida do estilista terá a assinatura de Chris Urch, um homem ligado à escrita de peças de teatro que aqui fará a primeira incursão no cinema, a partir da biografia "Blood Beneath the Skin", de Andrew Wilson.

A realização fica a cargo de Andrew Haigh, que antes assinou "45 Anos" (filme que valeu uma nomeação para o Oscar de melhor atriz a Charlotte Rampling).

Filho de um taxista e de uma professora, Lee Alexander McQueen trabalhou nos melhores alfaiates de Saville Row e em Itália, antes de fundar a sua própria marca. Sempre ligado ao mundo do espectáculo, McQueen criou guarda roupa para digressões e videoclips de nomes como David Bowie, ou Björk, e ficou conhecido pelos seus desfiles pouco convencionais e provocadores.

Suicidou-se em 2010, meses após a morte da mãe.

Na apresentação do projeto, a Pathé, estúdio francês que financia o filme, afirma: "Em 2009, Alexander McQueen criou um dos seus maiores espectáculos. Um espectáculo que dedicou à mãe e no qual tentou encontrar o sentido da sua vida e da sua arte. O filme explora o processo criativo de McQueen nos meses que antecederam o espectáculo, fornecendo um retrato íntimo do homem por detrás da marca global. Uma celebração emocionante de um génio visionário cujo design transcendeu a moda para se tornar arte."