Cartaz de cinema

Jack Nicholson quer regressar aos ecrãs como Toni Erdmann (mas os alemães não estão entusiasmados)

Publicado em 9 Fev. 2017 às 22:46, por , em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Cinema Norte-Americano, Cinema Europeu, Bastidores)

Jack Nicholson quer regressar aos ecrãs como Toni Erdmann (mas os alemães não estão entusiasmados)

Tudo começa quando Jack Nicholson vê o filme alemão "Toni Erdmann". O ator, que cumpre 80 anos em abril, gostou tanto que ligou aos amigos na Paramount a fim de os convencer a comprar os direitos em língua inglesa, com a garantia de que seria ele o protagonista.

Em menos de nada surgiram ligados à ideia Adam McKey, como produtor, e Kristen Wiig no principal papel feminino.

A ir para a frente, o projeto marcaria o regresso de Nicholson ao cinema após sete anos de ausência. Os seus últimos papéis incluiram "How do You Know" e "The Bucket List".

"Toni Erdmann", da realizadora Maren Ade, está nomeado para o Óscar na categoria de melhor filme estrangeiro. Conta como Winfried Conradi, um professor de música divorciado com uma paixão por brincadeiras bizarras decide reaproximar-se da sua filha Ines, uma consultora de negócios séria e empenhada que está a trabalhar num projeto na Roménia.

O Variety, que relatou esta história em primeira mão, dava o acordo como finalizado, mas novidades frescas de Berlim e publicadas hoje no The Hollywood Reporter dizem que os alemães não estão propriamente entusiasmados.

A Komplizen Film, que produziu o original, afirmou que estão apenas "em negociações" e que "nada foi assinado". Mais ainda, os alemães acrescentaram por escrito ao jornal norte-americano que "caso haja um remake de Toni Erdmann, nem Maren Ade nem a Komplizen Film terão um papel ativo" no projeto.

O original alemão estreia em Portugal a 16 de fevereiro.

Trailer "Toni Erdmann"